sábado, 23 de outubro de 2010

CURSO DE EXTENSÃO EM FORMAÇÃO DE POLITICAS PÚBLICAS DE GÊNERO E RAÇA

Inscrições abertas para curso de Formação em Políticas Públicas em Gênero e Raça no Polo Tabira

PDF Imprimir E-mail
A Coordenação do curso Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça da UFPE abre inscrições para o processo de seleção de cursistas para o curso de Formação em Políticas Públicas em Gênero e Raça, na modalidade a distância, até 5 de novembro de 2010. São 50 vagas para o Polo de Tabira.

Servidoras/es públicas/os; dirigentes de organizações não-governamentais e ativistas sociais; membros de Conselhos de Direitos da Mulher, Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial e Conselhos da Educação estão credenciados a participar da seleção. Basta inscrever-se pelo site da Coordenação de Educação a Distância da UFPE (http://www.ufpe.br/cead/inscricoes/) e enviar carta de motivação para aguardar o resultado da classificação que sai no dia 16 de novembro.

A iniciativa é fruto de convênio entre a UFPE e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD-MEC), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR).




 

PALESTRA COM A ESCRITORA ANA MARIA CALDAS NO POLO TABIRA




Aconteceu, nesta sexta -feira, dia 22 de outubro, a palestra com a Escritora e Ambientalista Ana Maria Caldas, o tema abordado  no seu livro " O Resgate da Mãe Terra", oportuniza a reflexão, revitalizando o nosso compromisso com a preservação do Meio Ambiente.No evento, estiveram presentes  professores da Rede Municipal de Ensino, Estudantes  Universitários da UPE , UFPE e UFRN.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aniversariantes do Mês

A equipe do Polo EAD Tabira, parabeniza a sua coordenadora Lyedja Syméa pela passagem do seu aniversário e  pelo seu maravilhoso trabalho desenvolvido nesta instituição de ensino.Bem como Lidyanne Simara, tutora do curso de Administração Pública e a bibliotecária Paula Francinete Pereira, (França).

mensagem:
Uma das grandes bênçãos da vida,
é a experiência que os anos vividos
nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das
oportunidades que temos de aprender
a contar os nossos dias.

Hoje, mais uma janela se abre
diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando somente a beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem
do otimismo,na fé, na esperança
e no empenho por se ser melhor a
cada dia.

Continuem trilhando pelos vales da vida,
pois um dia encontrarão o mais belo jardim,
o jardim que representará
a realização de seus maiores sonhos.

Abraços e Feliz Aniversário

domingo, 17 de outubro de 2010

POLO EAD TABIRA REALIZA AULA INAUGURAL

  O Polo EAD  Tabira  Profª Maria Celeste Vidal, realizou neste Sábado, dia 16 de Outubro de 2010, a aula inaugural dos cursos de Espanhol e Matemática, oferecidos pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.O evento iniciou com a participação da professora da universidade Maria Cravero, além dos tutores dos referidos cursos: Renata Patrícia Dantas, Dinalva Pereira de Lima e Pedro José Soares como também dos já cursistas oriundos de vários municípios da região do Pajeú bem como do estado vizinho, Paraiba.Para encerrar  as atividades, foi oferecido um coffeebreak a todos os participantes desta nova empreitada universitária do município  de Tabira.

domingo, 10 de outubro de 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE CIENCIA E TECNOLOGIA DO POLO DE EDUCAÇÃO DE TABIRA


   Convidamos todas as instituições ligadas ao ensino e à pesquisa, assim como todas as pessoas interessadas, a participarem da  palestra  com Escritora e Ambientalista, Ana Maria Caldas , que  terá como tema:  A preservação Ambiental, no momento será exposto ao publico o seu livro: O Resgate da Mãe Terra,  durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, dia 22 de outubro 2010 às 19h no Auditório do Polo de Educação a Distância de Tabira.
Entre em contato para participar, esclarecer dúvidas pelo telefone  (087) 3847 2366,  (087) 38473923.

SEMANA NACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA 18 A 24 DE OUTUBRO TEMA :SUSTENTABILIDADE


   A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010 ocorreentre 18 e 24 de outubro de 2010. O tema principal será: "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável". Além de promover atividades as mais diversas de divulgação científica, seestimulado o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade de forma sustentável e conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas da população.
Existe hoje, no mundo inteiro, a preocupação em associar crescimento econômico à proteção do meio-ambiente, à preservação da vida no Planeta e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável" significa fazer com que C&T sejam fatores essenciais para um desenvolvimento com qualidade, que conjugue suas vertentes social, econômica e ambiental. As linhas gerais de uma "Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável" deverão surgir da 4ª Conferência Nacional de CT&I (26 a 28 de maio de 2010). A SNCT 2010 possibilitará, com suas ações de popularização da ciência, a divulgação e a discussão dos resultados desta Conferência junto à sociedade brasileira.
Por outro lado, a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade. A ONU está estimulando todos os países a buscarem o aumento da consciência coletiva sobre a importância da biodiversidade, por meio de ações a nível local, regional e internacional. A SNCT 2010 está integrada a este esforço internacional.
    

AULA INAUGURAL DO CURSO DA UFPE ACONTECERÁ DIA 16 DE OUTUBRO

 Atenção, cursistas a aula inaugural para o curso de Licenciatura Ead em Espanhol e Matemática  acontecerá no próximo sábado dia 16/10 às 8h. O Evento contará com a presença da Professora da Unversidade Federal de Pernambuco,  Maria Craveiro. 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CURSO DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NO POLO, FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

O POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE TABIRA, tem a satisfação de comunicar-lhe que estará, em breve, oferecendo o Curso Básico e o de Especialização do Programa de Formação Continuada Mídias na Educação, contando, como sempre,
com a participação da Coordenação de Polo do Sistema UAB, como principal agente
articulador e mobilizador dessa política educacional nos municípios pernambucanos.

        1.  Para o Curso Básico de Mídias na Educação- Os  cursistas deverão ter conhecimento de microinformática básica, utilizar processador de texto, saber navegar na internet, saber receber  e enviar e-mails e dispor de, pelo menos, dez horas semanaisde dedicação para o Curso.      
 2.  Para o Curso Básico de  web designer – pela UPE .Os  cursistas deverão ter conhecimento de microinformática básica, utilizar processador de texto, saber navegar na internet, saber receber  e enviar e-mails e dispor de, pelo menos, dez horas semanais de dedicação para o Curso
3. Para o Curso de Especialização Mídias na Educação, são requisitos para inscrição no Curso de Especialização, pela UFPE são: ter Certificado de Graduação, emitido por IES reconhecida pelo MEC, desenvolver projeto de aprendizagem com aplicação em sala de aulaer acesso a internet. As inscrições podem ser feitas no  POLO  EAD DE TABIRA período de 29 de setembro a 10 de outubro de 2010, onde estarão disponibilizadas as orientações para o processo de inscrição, matrícula e realização dos cursos ofertados, nos horários  8h  às 12h  14h às 17h  19h às 22h
Para maiores informações, colocamo-nos à disposição por meio do telefone:
 (87) 38473923
Atenciosamente,


Lyedja  Syméa Ferreira Barros Carvalho
Coordenadora do Polo de Educação a Distância