terça-feira, 17 de agosto de 2010

PARCERIA DO POLO DE EDUCAÇÃO COM O MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

    O Polo  de Educação a Distância em parceria com o Ministério de Minas e Energia e está  ofertando cursos  para formação dos jovens no  mercado de trabalho
      O principal objetivo do Projeto é o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte na área de mineração, através do estímulo ao desenvolvimento dos negócios existentes e da criação de novos empreendimentos, ações que surgem do amplo acesso à informações técnicas, serviços e oportunidades de negócios propiciados pela Internet, além de permitir a realização de cursos e treinamentos presenciais e à distância para os empresários e os trabalhadores do segmento de mineração

Publico alvo:O curso é para indicado para alunos de 16 anos em diante, que tenha noção de informática.

Aula 1

Introdução ao mundo dos pequenos negócios

No mundo do pequeno negócio criar valor é importante. A mente humana associa sucesso à mérito, mas nem sempre isso tem sentido. Como articular uma coleção de benefícios diferente da que seus concorrentes oferecem e que sejam um arranjo difícil de imitar? Um dos quebra-cabeças mais intrigantes da evolução é o seguinte: porque certas espécies como pavões usam ornamentos naturais tão espalhafatosos? A resposta é: a cauda é um display de confiabilidade. Na empresa não é diferente, você tem que criar mecanismos que gerem reputação de confiabilidade na cabeça do cliente.



Aula 2

Plano de negócios

80% das novas empresas não dão certo porque não fazem um planejamento inicial. Neste curso você vai ver, passo-a-passo, como montar um plano de negócios. Análise do mercado de atuação, o desenho das estratégias de marketing, produção administração e finanças, o plano de ação, a projeção do fluxo de caixa e a análise de viabilidade do empreendimento são alguns dos itens deste curso.



Aula 3

Conhecendo o mercado

Como é possível saber se um produto novo, nunca antes imaginado, terá um mercado? Como você sabe se alguém vai querer uma geladeira? Um ar-condicionado? Um rádio? Uma viagem aérea? Um computador. Como podem ser distribuídos, anunciados e vendidos? A história dos negócios é a história do lançamento de novos produtos. Pode acontecer rápido, pode acontecer devagar, pode não acontecer.



Aula 4

Como planejar vendas - Parte I

Através de um caso concreto, você verá, do início ao fim, como se cria e implementa uma promoção de sucesso. De cara, você verá que para dar certo uma promoção deve ser muito bem pensada, planejada, implementada e controlada. Antes de tudo, deve ter seus objetivos bem definidos (crescimento das vendas, aumentar a participação de mercado, aumentar o número de consumidores, de revendedores, para fazer frente a alguma atividade da concorrência, divulgar amplamente uma marca...).



Aula 5

Como planejar vendas – Parte II

Verá ainda a importância do Marketing o como ele faz com que seu “produto” seja “comprado”. Nesse curso você verá que marketing é um sistema, um conjunto de atividades que transmitem uma mensagem. Canal de venda, operação, logística, entrega, serviço. Assim neste conteúdo você verá os principais elementos para operar junto ao seu mercado, desde a operação até a entrega.



Aula 6

Organização interna da empresa – Parte I

A partir de um ambiente de trabalho “bagunçado” é realizada uma grande “faxina” física e mental no local. Através de dezenas de cenas práticas, você ficará conhecendo o que é e como implantar o programa 5S na sua empresa, uma ferramenta indispensável para o aumento da produtividade e combate ao desperdício.



Aula 7

Organização interna da empresa – Parte II

Endomarketing não é um cargo, uma legenda, é uma filosofia que deve atingir toda empresa no sentido de comprometer os funcionários com os objetivos da empresa, junto ao mercado externo. O bom relacionamento com os nossos funcionários/colaboradores é fator crítico de sucesso da empresa.



Aula 8

A internet como ferramenta de divulgação

Entre os assuntos abordados neste curso estão o que é Comércio eletrônico, Os sete pecados mortais do Comércio eletrônico, o conceito de marca em internet, O que esperar da web enquanto mídia, Ligando o Marketing pelo telemarketing e o Comércio eletrônico (E-commerce), Alguns modelos de contratos para a realização do comércio eletrônico.



Aula 9

Comércio eletrônico

Comércio Virtual, a importância do Banco de Dados, Comércio eletrônico, Apresentando as estratégias e as ações do Marketing direcionadas à gestão dos relacionamentos da empresa com os diversos públicos. Este curso é indicado para gestores, consultores e estudantes da área. Possui relatos de vivência prática e experiências passadas por especialistas nas áreas de Marketing, TI, Telemarketing e Comércio eletrônico, as quais enriquecem o conteúdo.



Aula 10

Formulação de preço de vendas

O que temos observado nos últimos anos é uma crescente concorrência. Com isso está todo mundo trabalhando no limite, fazendo muita conta antes de tomar uma decisão. Você vai ver que falar em faturamento, lucro bruto, lucro líquido, margem de lucro, mark up e giro de estoque não é nada complicado e pode te ajudar muito na hora de fazer a venda. Nesse vídeo você vai aprender a fazer todas essas contas. Com isso espera-se dar ao vendedor conceitos e técnicas de formação de preço para ele influenciar o revendedor no momento de colocar o mark up.



Aula 11

Portal de Apoio ao Pequeno Produtor Mineral

O Portal de Apoio ao Pequeno Produtor Mineral foi especialmente elaborado para levar até o produtor mineral informações técnicas, gerenciais, econômicas e de legislação, que contribuam para a melhoria das suas práticas produtivas, sociais e ambientais.



INTERESSADOS PROCUREM O POLO PARA EFETUAR SUAS INSCRIÇÕES!

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