sábado, 15 de janeiro de 2011

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE EXTENSÃO EM GENERO E RAÇA.

Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça

PDF Imprimir E-mail
Curso Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPP-GER) tem como objetivo principal instrumentalizar servidoras/es dos três níveis da administração pública, dirigentes de organismos não governamentais ligados à temática de gênero e de igualdade étnico-racial, gestores e gestoras das áreas de educação, saúde, trabalho, segurança e planejamento, integrantes dos Conselhos dos Direitos da Mulher, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Educação e ainda, participantes ligados a administração de escolas ou da rede de saúde, tais como secretárias/os, que possam ser identificados por seus gestores como parte de um público a quem o aperfeiçoamento trará benefícios não só para eles, mas também para o ambiente de trabalho e social.
Essa formação visa:
1. Contribuir para a promoção da inclusão digital através de conteúdos transformadores das culturas discriminatórias de gênero, racial étnica e de orientação sexual no país.


2. Desenvolver a capacidade dos gestores e gestoras da administração pública de compreender e posicionar-se diante das transformações políticas, econômicas e socioculturais .


3. Contribuir para a formação de profissionais da área de gestão para que possam intervir no processo de concepção, elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de programas e ações de forma a assegurar a transversalidade e intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas.
Com a execução desse curso a UFPE, por meio da Coordenação de Educação a DistÂncia (CEAD), pretende  contribuir com a instrumentalizarção de participantes na intervenção de processos de concepção, elaboração, implementação, monitoramento e avaliação dos programas e ações.  Buscando assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas. Visa-se, assim, promover a incorporação, no discurso e na prática, de temáticas relativas a equidade de gênero e de raça entre os servidores ou demais atores que estão em lugares que têm envolvimento com a discussão e execução das políticas públicas.
A iniciativa do curso é fruto de articulação entre as secretarias Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-PR), Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR-PR), de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC) e  o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) e  o CLAM/IMS/UERJ.

Contato
Coordenação do Curso GPP-GeR
 ENVIAR  SOLICTAÇÃO DE INSCRIÇÃO, JUNTO COM CARTA DE INTENÇÃO   PARA O EMAIL .e-mail: generoraca2010@gmail.com  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Fone: (81) 2126.8282

Nenhum comentário: