sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE EXTENSÃO- ERER- ÉTNICO RACIAL

Interessados procurar o Polo de Educação a Distância de Tabira, ou enviar a ficha de inscrição prenchida para o email: polotabiraupe@gmail.com.

Webconferência de Espanhol será realizada neste sábado (29/01)

Webconferência de Espanhol será realizada neste sábado (29/01)

PDF Imprimir E-mail
Neste sábado 29 de janeiro haverá webconferência do curso de Licenciatura em Letras – Língua Espanhola, das 8h30 às 12h30. Os estudantes do curso de Espanhol deverão se dirigir aos seus respectivos Polos de Apoio Presencial neste horário para participar da atividade.
Esta é a segunda webconferência deste curso no mês. Em janeiro foi realizada a primeira com participação da coordenação e de professores produtores de conteúdo do curso de Língua Espanhola.

sábado, 15 de janeiro de 2011

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE EXTENSÃO EM GENERO E RAÇA.

Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça

PDF Imprimir E-mail
Curso Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPP-GER) tem como objetivo principal instrumentalizar servidoras/es dos três níveis da administração pública, dirigentes de organismos não governamentais ligados à temática de gênero e de igualdade étnico-racial, gestores e gestoras das áreas de educação, saúde, trabalho, segurança e planejamento, integrantes dos Conselhos dos Direitos da Mulher, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Educação e ainda, participantes ligados a administração de escolas ou da rede de saúde, tais como secretárias/os, que possam ser identificados por seus gestores como parte de um público a quem o aperfeiçoamento trará benefícios não só para eles, mas também para o ambiente de trabalho e social.
Essa formação visa:
1. Contribuir para a promoção da inclusão digital através de conteúdos transformadores das culturas discriminatórias de gênero, racial étnica e de orientação sexual no país.


2. Desenvolver a capacidade dos gestores e gestoras da administração pública de compreender e posicionar-se diante das transformações políticas, econômicas e socioculturais .


3. Contribuir para a formação de profissionais da área de gestão para que possam intervir no processo de concepção, elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de programas e ações de forma a assegurar a transversalidade e intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas.
Com a execução desse curso a UFPE, por meio da Coordenação de Educação a DistÂncia (CEAD), pretende  contribuir com a instrumentalizarção de participantes na intervenção de processos de concepção, elaboração, implementação, monitoramento e avaliação dos programas e ações.  Buscando assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas. Visa-se, assim, promover a incorporação, no discurso e na prática, de temáticas relativas a equidade de gênero e de raça entre os servidores ou demais atores que estão em lugares que têm envolvimento com a discussão e execução das políticas públicas.
A iniciativa do curso é fruto de articulação entre as secretarias Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-PR), Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR-PR), de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC) e  o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) e  o CLAM/IMS/UERJ.

Contato
Coordenação do Curso GPP-GeR
 ENVIAR  SOLICTAÇÃO DE INSCRIÇÃO, JUNTO COM CARTA DE INTENÇÃO   PARA O EMAIL .e-mail: generoraca2010@gmail.com  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Fone: (81) 2126.8282

Atenção estudantes da Universidade Federal de Pernambuco.

  Webconferência de Espanhol será realizada neste sábado (15/01) das 8h às 12h, Serão realizadas duas webconferências para o curso de Licenciatura em Letras – Língua Espanhola, uma neste sábado, 15 de janeiro, e outra no dia 29 do mesmo mês, das 8h30 às 12h30. Os estudantes do curso de Espanhol deverão se dirigir aos seus respectivos Polos de Apoio Presencial neste horário para participar da atividade. e para os estudantes do curso de matemática   aula presencial com tutor da Universidade  das 8h às 12 e no domingo Provas do 2º exercicio.